Carta ao jovem LGBTI cuja mãe vota em fascistas

Car@ amig@,

inexiste uma frase feita capaz de desatar este nó cego, no qual a sua mãe se prendeu. Não serão memes que nos vão salvar do fascismo. É preciso diálogo, muuuuito diálogo. Além de muito amor.

Eu sugiro que, com muito carinho, tente lhe mostrar algumas verdades.

Há dados que mostram que o PT sequer está entre os partidos mais corruptos.
Mostre a ela que o partido sofreu e ainda sofre uma enorme perseguição judicial, desde sempre em benefício dos interesses de países estrangeiros, especialmente dos EUA.

Portanto, ainda que tenha havido pessoas corruptas no partido, ele não é nem de longe uma “organização criminosa”.

A prova disto é Lula estar preso sem a comprovação cabal de que cometeu um crime sequer, depois de ter sido chamado na tv, por um promotor de justiça, de “chefe de quadrilha”.

Diga-lhe que a mídia pertence aos mais ricos e que ela, sob o comando do PSDB, pesou a mão contra o PT e agora perdeu o controle sobre o monstro que criou.

Mostre a ela as propostas econômicas de Bolsonaro (sim, elas existem e se chamam Paulo Guedes) e as compare com as propostas de Haddad.

Mostre também a vida pessoal de um e de outro.

Mostre que a família do fascista enriquece com a política e que ele foi acusado pela ex-mulher de ocultar patrimônio, o que já foi confirmado com dados do próprio TSE, além de roubar um cofre, durante o processo de divórcio.
Isto é um pouco do que se sabe sobre ele, muito mais há de vir com o tempo.

Eu sinto lhe informar que ela não vai se sensibilizar se você apenas lhe disser que ele estimula a morte de LGBTS, como você, ainda que ela @ ame.

Provavelmente, a sua mãe esteja jogando na campanha fascista toda a sua culpa e frustração mal resolvidas por você ser gay: isto se chama projeção, segundo a psicologia.

 

Talvez, depois que ela se convencer de que tem sido vítima de um golpe, que passa pela mídia e, principalmente, pelo judiciário, ela consiga começar a resolver a sua própria dor de mãe.

Por fim, você conseguirá, talvez, convencê-la de que a única forma de revertermos isto é elegendo o Haddad, porque ele é um político moderado, representante de um projeto de inclusão social, enquanto o Bolsonaro é um Temer piorado, com um militar como candidato a vice, tão autoritário e reacionário quanto ele.

Somente a demonstração dos fatos pode nos ajudar agora. Quem sabe, a poesia também tenha um papel a exercer?

Fale tudo isto sempre com muito carinho e paciência. Prepare-se emocionalmente, porque você poderá sair machucad@ deste processo, ainda que a consiga convencer.

Desejo-lhe boa sorte e, não se esqueça: você terá sempre ao seu lado a família LGBTI, que você escolheu e que @ escolheu de volta.

Beijo grande.

Imagem: Gambiarra
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s