Os ciclos da dominação

Repare como os fenômenos sociais relacionados ao Poder parecem obedecer a uma ordem cíclica.

Embora aparentem ser inocentes, os ‘eventos culturais’ têm sempre um porquê. O combustível para que os dominantes permaneçam dominando é a ignorância e a tolice do dominado, o mau e velho “ópio do povo”.

Pela ‘cultura’ e seus eventos são construídas, – e ao mesmo tempo mascaradas -, a causa e a consequência de muitos males políticos, em especial a corrupção nos meios públicos e privados. Citarei dois exemplos.

Pessoal – inclusive gente de esquerda – no Brasil faz campanha para o Leonardo Di Caprio ganhar um Oscar (premiação racista, homo e transfóbica). A “maior festa do cinema” dos EUA é transmitida pela Rede Globo, empresa comprovadamente corrupta, ainda que permaneça impune.

Assim, esta emissora mantém-se, graças à sua programação e ao esforço do pessoal em legitimá-la com audiências e ‘campanhas’, no centro da “cultura” brasileira. É o dominado trabalhando contra si mesmo e para o bem do dominador.

Numa outra ponta, ‘midiotas’ alimentados pelo jornalismo da mesma Globo marcam uma passeata contra a corrupção e não ‘dão um piu’, por exemplo, sobre o roubo da merenda escolar em São Paulo, ou sobre o início da entrega descarada do Pré-sal aos estrangeiros no Senado ou, muito menos, sobre as vastas evidências de que, nos anos FHC, política, ‘amores’ e negócios eram resolvidos na sala presidencial ou nos escritórios da Rede Globo.

Mais uma vez, o dominado trabalha contra si mesmo e pelo bem do dominador. Este deve passar os domingos rindo, na mansão, das caras indignadas desta gente que “faz-se de besta para viver”, como profere Arlinda Maria de Jesus.

Enquanto muitos brasileiros e brasileiras quebram os dedos entre si a defenderem a Rede Globo, ela arranca-lhes o que têm de melhor.

Mas, pelo jeito eles querem assim, fazer o quê se forem a maioria?!

Resta-me rir, junto com o dominador, de quem faz campanha para Leonardo di Caprio e, a outra ponta, dos ‘revoltados’ quem não se mobilizam contra quem arranca comida da boca das crianças.

Anúncios

5 comentários sobre “Os ciclos da dominação

    1. Você faz muito bem, Xico!! É impressionante como pessoas de esquerda, super engajadas, ainda perdem tempo com este tipo de “produto”. Obrigado pela visita e pelo comentário. Apareça sempre. Aproveite para seguir o blogue. Vem vindo novidades por aí. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s