Sem Titubeio

Querem destituir Dilma. Mais: querem prender Dilma e Lula. Corremos sério risco de virem a conseguir fazê-lo, ainda que sob intenso questionamento dos seus métodos e das ‘provas’ levantadas por seus ‘agentes’.

Entretanto, as circunstâncias já me permitem afirmar, sem titubeio: como demonstram a ‘seletividade’ das ações judiciais e a constante campanha midiática para esfacelar a esquerda e os movimentos sociais, setores importantes do judiciário brasileiro, bem como da Polícia Federal, operam nos limites legais com o objetivo de abrir o caminhos para a volta da direita ao poder. Isto, contudo, eles não conseguirão realizar.

Serão impedidos’ pela inteligência da população brasileira.

É que as circunstâncias também me permitem afirmar, sem titubeio o seguinte:

Tendo em vista a manutenção da popularidade de Lula e de outros líderes de esquerda entre parcelas influentes do eleitorado; a surpreendente adesão de jovens a partidos como o PT e o PSOL, apesar de tudo; a baixa credibilidade daquelas mesmas ações midiático-jurídico-policiais, atestada por recente pesquisa de opinião; a desobediência reiterada dos cidadãos em relação aos ‘ditames’ do ‘grande’ jornalismo brasileiro e; principalmente, por causa da internet e da crescente rede de jornalistas e intelectuais posicionados contra aquele estado de coisas vis; a direita sabe que não voltará a governar o país, ainda que dê um golpe.

Isto, porque os brasileiros e brasileiras, como tantos outros povos silenciosamente rebelados no mundo, sabem decifrar narrativas e retirar delas a única verdade possível: ainda que em governos ‘progressistas’ haja corrupção, esta não é “a maior da historia” e são os governos deste tipo que mais a combatem, assim como combatem a fome, a miséria e o analfabetismo.

Ainda que o façam de forma errática ou que não tenham ocupado enfaticamente o lugar que a História lhes reservou, são os ‘progressistas’ que demonstram trabalhar pela melhoria das condições de vida.

Os brasileiros e brasileiras sabem e podem mais do que a direita acredita saber e poder.

Em tempos de internet, a cínica vilania de moralistas sem moral não dura uma vida. Não mais.

Aqui se faz aqui se paga.

Podem até prender o Lula e a Dilma, mas já não sequestrarão a consciência popular. Isto as circunstâncias me permitem afirmar, sem titubeio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s