Quadrilha de Homofóbicos

Minha versão ‘ficcional’ para fatos como este:

Um jogador de futebol mundialmente famoso é homossexual, num ambiente de extrema homofobia. Não me refiro ambiente futebolístico, mas ao do “marketing”, que o ‘amarra’ a milhões de símbolos de virilidade e vincula a vivência destes atributos ao seu contínuo sucesso financeiro.

Este ramo multimilionário de negócios cria uma ‘narrativa’ midiática que lhe permite encobrir seus relacionamentos homoafetivos. Esta narrativa envolve, além do jogador e de sua família, magnatas dos cosméticos, da moda, da tecnologia etc., modelos que se prestam a figurar como suas namoradas, além de outros profissionais que, provavelmente, assinam contratos de confidencialidade.

Por meio de um verdadeiro véu de hipocrisia, este grupo de indivíduos bem remunerados engana milhões de homens e mulheres incautos, os quais perdem tempo e dinheiro a tentarem se posicionar proximamente ao seu ídolo. Tolos de boa fé ludibriados por uma verdadeira quadrilha de mercenários homofóbicos.

Anúncios

2 comentários sobre “Quadrilha de Homofóbicos

  1. Essa quadrilha parece fazer-se presente em diferentes modalidades desportivas. Todavia, o futebol ainda é um dos lugares sagrados de um projeto de masculinidade que, por ser tão frágil, necessita de um aparato de segurança complexo como o que você descreveu. Haverá o dia em que esses “deuses” deixarão o armário?

    1. Acho que este dia não demorará a chegar. Parece-me que muitos dos jogadores homossexuais não mantêm mistério entre familiares e amigos, inclusive entre colegas. Isto me leva a crer que a ditadura do marketing é retroalimentada por arranjos culturais opressores que estão além do meio futebolístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s